Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ronco e Apneia do sono – O que a odontologia pode fazer para ajudar você?





    A qualidade e a quantidade das horas dormidas tem efeitos sobre todas as atividades do indivíduo, podendo repercutir sobre a sua capacidade de aprendizado, capacidade de concentração, memória, humor e no tempo de reposta motora.
    Pessoas que não dormem bem apresentam redução da imunidade com maior propensão a infecções em geral, envelhecem mais rápido e tem dificuldades em manter-se no peso recomendado. Podem sofrer também de ansiedade, cefaleia matinal, irritabilidade, perda de atenção, impotência sexual entre outros sintomas.
   Dentre os transtornos associados ao sono, os mais frequentes são a insônia, a apneia do sono e o ronco.

  RONCO
    O ronco é uma doença, que se não for tratada adequadamente pode evoluir trazendo inúmeros riscos à saúde. O ronco é uma obstrução parcial das vias aéreas superiores que obriga à pessoa a respirar pela boca, produzindo um ruído causado pela dificuldade da passagem de ar.
     Uma em cada oito pessoas ronca, com uma maior porcentagem em indivíduos do sexo masculino, com idade mais avançada e/ou obesos. A consequência mais importante e séria do agravamento do ronco é a apneia obstrutiva do sono, que pode trazer inúmeros riscos e consequências à saúde.

APNEIA DO SONO
      A Apneia do Sono é uma alteração da respiração que ocorre durante o sono e que está associada a episódios repetidos de paradas na respiração (apneias). Episódios repetidos de apneia vão ocasionar alterações na oxigenação dos diversos órgãos além de má qualidade do sono.
     Calcula-se que 30% dos roncadores também sofram de apneia. A doença se manifesta quando há a obstrução total da passagem do ar provocando uma parada respiratória que dura em média de 10 a 30 segundos. Esta situação pode ocorrer diversas vezes durante a noite sendo acompanhada de micro despertares sem que a pessoa perceba.




 Existem vários modelos de aparelhos para ronco e apnéia.
Ronco e Apnéia


http://www.novelloodontologia.com.br/ronco-e-apneia-do-sono-o-que-a-odontologia-pode-fazer-para-ajudar-voce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao nosso espaço.Seu comentário é de grande valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...