Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2017

Há Tratamentos Cirúrgico para a apneia do sono ?




  Existem vários tipos diferentes de cirurgias disponíveis para Apneia do Sono.O sucesso da cirurgia nem sempre é total e muitas pessoas relatam estar de volta em uma máquina de CPAP após um ano de cirurgia, embora muitas vezes utilizando uma pressão de ar mais baixa.

AQUI ESTÃO ALGUMAS DAS CIRURGIAS MAIS COMUNS:

Amigdalectomia ou Adenoidectomia – Retirada da amígdalas e adenoide para desobstruir a passagem de ar para o tratamento da apneia do sono.

Uvulopalatofaringoplastia – É realizada para reduzir ou remodelar partes do palato mole e úvula. Também pode envolver a remoção de uma parte do tecido mole a partir das áreas da faringe.

Laser-Uvulopalatofaringoplastia – É semelhante ao da descrição acima de uvulopalatofaringoplastia, porém, é utilizado laser ou ondas de radiofrequência para remover e moldar o tecido.

Avanço maxilo-mandibular – O avanço maxilo-mandibular pode ser realizado através de procedimentos cirúrgicos ou com aparelhos intra-bucal. Este procedimento é indicado para os pacientes que possuem a estrutura maxilomandibular como a principal suspeita do problema.

O avanço maxilo-mandibular através de cirurgia é indicado para casos graves, que não responderam a outras cirurgias ou uma máquina CPAP com sucesso. É mais invasiva e envolve o deslocamento do maxilar superior e inferior para a frente. Muitas vezes, é realizada em conjunto com avanço do músculo genioglosso.

Músculo genioglosso – Este procedimento, vulgarmente conhecido como o avanço da língua, é realizado para mover ou puxar a língua para a frente, aumentando o tamanho das vias respiratórias.

Suspensão do osso hioide – Este procedimento puxa para a frente do osso hióide no pescoço para colocá-lo na frente da laringe. O osso hióide é um dos pontos de fixação para a língua


https://www.cpaps.com.br/blog/como-e-feito-o-diagnostico-da-apneia-sono/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...