Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de março de 2017

Apnéia através dos aparelhos intraorais




    Os tratamentos para Apnéia do Sono buscam: alívio de sintomas, redução da morbidade (relação entre o número de pessoas sãs e o de doentes), redução da mortalidade e melhora da qualidade de vida do paciente.
   Os tratamentos são indicados de acordo com o diagnóstico realizado após consulta médica, odontológica e exames complementares.

RELAÇÃO DA ORTODONTIA E A APNÉIA ATRAVÉS DOS APARELHOS INTRAORAIS:
    O aparelho intraoral deve ser usado para dormir, encaixando-o nos dentes superiores e inferiores, sendo feito sob medida, o que o torna confortável. Ele reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea se reposicione também e assim desobstrua as vias aéreas, deixando o ar passar sem barulho (ronco) e sem apnéia (falta de ar).
Indicações dos aparelhos intraorais:
- para o tratamento somente do ronco;
- para o tratamento do ronco e apnéias leves e moderadas;
- para o tratamento das apnéias graves quando não há aceitação e/ou adaptação do paciente ao CPAP, desde que sob avaliação criteriosa.
    O uso regular do aparelho proporcionará um sono reparador, possibilitando disposição para a prática de exercícios físicos regulares, facilitando o emagrecimento (se o motivo do ronco e apnéia for o excesso de peso). Isso proporcionará benefícios para o sistema circulatório e combaterá a insônia, stress e ansiedade, gerando ainda mais ânimo e disposição,possibilitando uma melhora significativa na qualidade de
vida. Éimportante conhecer sobre o problema mais profundamente adequando o aparelho para cada paciente e minimizando os possíveis efeitos colaterais.
#draflaviamacedo
#ortodontia
#apneiadosono
#odontologia
#aparelhoortodontico
#feiradesantana
#coracaodemaria
#alagoinhas
#aparelhointraoral
#ronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao nosso espaço.Seu comentário é de grande valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...